terça-feira, 26 de maio de 2009

A "arte" de abrir e servir um Vinho !


Seria arte... regra... mandamento... dialeto, ou um simples detalhe?!

Sevir um vinho requer no mínimo, cuidados especiais.

1- Não agitar desnecessáriamente a garrafa;

2-Abrir o vinho na horizontal, caso a garafa se encontre nesta posição;

3-Corte a cápsula e retire a rolha;

4-Verifique se o vinho está na temperatura coreta;

5-Sirva um pouco de vinho para si mesmo, ou para quem for pová-lo primeiro;

6-Sirva primeiro TODAS AS MULHERES da mesa, depois todos os homens e por último você mesmo, e apoveite!!!

Muito simples, realmente a arte de servir e tomar um vinho, começa desde sua apresentação.

Vamos servir ?

Boa semana à todos e nos vemos aqui.

Wivianny Merlo

4 comentários:

  1. Negaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Venho atráves deste comentário...Parabenizá-la por essas palavras magníficas!!!!
    Está de PARABÉNS!!!
    Falou tudo perfieto...e como eu não sou uma adoradora de vinho, me deu até vontade de experimentar...
    huauahuh
    Tudo de bom sempre...e muitos sucessos com esse blog aqui que vai p frente sempre!!!
    que Deus abençoe vcs!!!!saudades
    MARISOL

    ResponderExcluir
  2. Nossa....sendo sincero...algumas coisas eu nem sabia de como realizar....mas pode ter certeza que que vou fazer tudo do jeito que vc falou...pois tenho certeza que esta correto...e com certeza é mais elegante...


    beijos....

    ResponderExcluir
  3. querida Vivi,

    agora concertei o problema de meu filtro na net para poder acessar e deixar meus comentários de seu blog.

    parabéns...tá muito legal, viu...

    vou me manter sempre informado.

    a propósito, quero aqui aproveitar pra te passar um vinho que venho bebendo muito, PALO ALTO de Mendonza na Argentina. É um vinho com três misturas: sirrah, malbec e cabernet.

    é um vinho delicioso. comprei no super do day by day e é excente...pode fazer uma matéria dele viu...

    vamos marcar uma ida no bacalhau na quinta ( 18/06) ??

    mel e lega ja toparam...vivi falo com ela hoje.

    nos falamos...

    bjssss.,

    cicero Moro

    ResponderExcluir
  4. mas vamos prova-lo não pova-lo,né?

    ResponderExcluir

" DEIXEM SUAS PITADAS..."